Florianópolis – junho 2008

Florianópolis, Santa Catarina, Brasil – viagem de junho/2008.
Esta foi uma das nossas viagens loucas de fim de semana… Nossas milhas estavam para vencer, e ainda não estava na época de férias do trabalho. Solução: passar apenas um fim de semana em algum lugar bem legal, sem gastar nada com o avião!
Resolvemos ir para Florianópolis, que ainda não conhecíamos. Fomos em um sábado bem cedo, alugamos um carro próximo ao aeroporto, e fomos direto para a Pousada Penareia, que já tínhamos reservado pelo telefone. A pousada fica na Praia da Armação, e apesar de ser junho, a temperatura ainda estava agradável. Lógico, nada que nos animasse a entrar na água, mas pelo menos pudemos passear sem agasalhos.
Um detalhe muito legal, é que, sendo fora de temporada, pagamos um preço muito bom pela suite luxo (com direito a banheira de hidro massagem e varanda com churrasqueira!). O lugar é muito especial, e estamos ansiosos para voltar e nos hospedar lá novamente! Mais uma coisa: nós éramos os únicos hóspedes da pousada naquele fim de semana!!! VIP total!
E o café da manhã… ai, ai… o café da manhã! Imagine tudo preparado por eles mesmos e muito fresquinho: barrinhas de cereais, cheese cake, bolos, pães, sucos, iogurtes… MARAVILHOSO! Ficamos até constrangidos por terem preparado tudo aquilo só pra gente!
Durante o sábado, fizemos nossa volta de reconhecimento na praia da frente (Armação) e pelas ruas em volta. Aproveitamos e compramos lá perto uma picanha e outras coisinhas para fazer na churrasqueira que tem na varanda – foi o melhor churrasco que já comi na minha vida!!! Só pra nós dois, sem pressa de nada!
No domingo, depois do café da manhã fantástico, pegamos o carro e fomos até a Praia da Joaquina, passando pela Lagoa da Conceição. Só para ver, porque lá a água já é bem gelada no verão… imagina no inverno! Dava dó dos surfistas!
Voltamos para a pousada, pegamos as malas e fomos em direção ao aeroporto para voltar para SP. No caminho paramos para almoçar e nos distraímos com o horário e quase perdemos o vôo!!! Foi uma cena de filme, eu correndo com o carro, o Ro indo para o aeroporto fazer o check-in enquanto eu devolvia o carro na loja em que alugamos, e depois eu correndo feito louca para encontrá-lo!!! ahahahaha… inesquecível! No fim, deu tudo certo, e fomos os últimos a entrar na avião!


Praia da Armação.


A pousada tem um caminho que sai direto na areia da praia!


Deck de madeira da pousada, direto na praia.


Direto na praia.


Sol do fim de tarde…


Praia da Armação.


Praia do Matadeiro.


Dunas da Praia da Joaquina.


Praia da Joaquina.


Dunas da Praia da Joaquina.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Quem Somos

follow us

Acesse nosso canal no

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Estatísticas do Blog

  • 52,273 acessos

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: