Pro outro lado

27/07/2010 – Sydney
Hoje fomos para o outro lado… Pegamos o trem e fomos até North Sydney, que fica na outra ponta da Harbour Bridge (o trem passou por cima dela).
É um local bem tranquilo e bonito. Bem embaixo da Harbour Bridge tem um clube onde você pode pagar uma taxa e utilizar as piscinas.
Achamos muito interessante os costumes das pessoas por aqui. Vimos um homem de terno e gravata que comprou seu lanche na hora do almoço e foi até um gramado próximo ao mar para comer, um grupo fazendo um treino alternado de corrida e boxe em outro gramado, os alunos de uma escola fazendo seu intervalo com atividades físicas fora da escola no gramado embaixo da Harbour Bridge… e, detalhe, todos de terninho, sapato e gravata! Eles estavam jogando rugbi e futebol vestidos desta forma – e sem perigo algum, sem medo de violência, nem nada…
Aliás, vimos em um local onde o pessoal estava correndo, um rapaz e uma moça que deixaram uma sacola cheia de equipamentos esportivos em um banco e saíram para uma corrida antes do treino… sem problema algum: com certeza, quando eles retornaram estava tudo ali intacto! E não tem um policial em cada esquina para garantir isso não… é fantástico como as coisas funcionam aqui neste sentido!
Depois de um passeio de ferry por outras bandas paramos em Double Bay para procurar um local para almoçar. Esta região é super arrumadinha, e parece muito de “gente rica”, sabe. Fomos a um restaurante chamado “Dee Bee´s” muito bom (e em conta!). O garçon era um caso a parte… um siciliano. Pedi uma fatia de pão para comer com a massa e com a sopa que pedimos, e ele falou sorrindo que nos traria duas fatias, e que seriam as melhores que o dinheiro pode pagar (até fiquei com medo)… voltou com um pão siciliano maravilhoso!!!
Depois de comer bastante e passear muito quase perdemos o ferry de volta… ahaha… mas, como sou uma “guia turística responsável”, conseguimos voltar a tempo! Já estávamos ensaiando para dormir na marina…

Anúncios

0 Responses to “Pro outro lado”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Quem Somos

follow us

Acesse nosso canal no

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Estatísticas do Blog

  • 52,273 acessos

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: