Great Barrier Reef

15/07/2010 – Port Douglas
Hoje foi o dia de conhecer a Grande Barreira de Corais… é a maior do mundo!
Um ônibus nos pegou cedo no hotel e fomos até a cidade de Port Douglas, que fica a 1 hora de distância de Cairns. Contratamos o passeio da empresa Quicksilver e recomendamos!
Chegando em Port Douglas pegamos um barco na marina que nos levou até a parte de fora da barreira (isto é, não a parte que fica virada para o continente). Mais 1 hora e meia de viagem… O barco para e fica ancorado em uma base da Quicksilver no mar… olhamos em volta, pegamos nossa roupa de lycra e equipamentos para snorkeling… olhando o marzão em nossa volta começou a dar um medo, vou confessar… a água tem um azul incrível, e quando se olha de cima você consegue ver os peixes, enormes, nadando super tranquilos e felizes! Bom, já estava lá né… não podia desistir de entrar na água… rss… sentamos em um deque que fica dentro da água para colcar a máscara e pé de pato… o Ro pulou na água primeiro… colocou a cabeça dentro d´água, subiu, tirou a máscara e falou pra mim: “amazing!!!”… bom, pra ele falar com aquela cara, e em inglês, é porque devia ser mesmo… rss… não pensei duas vezes… pulei também… uauuuuuuuu… a gente imagina que seja muito lindo, mas não é… é “amazing!!!!!”… rss… simplesmente maravilhoso!!!! a visibilidade, mesmo em um dia com pouco sol é total… uns 20 metros pra baixo e se via absolutamente tudo! E os peixes… gigantes… lá eles crescem e vivem muito bem! E não tem medo das pessoas… você fica nadando e eles vem passear ao seu lado, e em alguns casos dá até pra passar a mão neles (eba!!! eu consegui em um!!!)… ficamos tão extasiados com tudo aquilo que inciamos o snorkeling às 11 horas mais ou menos e saímos da água às 13:15hs… tinha um almoço muito bom, com direito à uns camarões gigantes, e enquanto o Ro foi se servir fui ao banheiro… quando voltei o horário do almoço já havia encerrado… ahhhh… tive que compartilhar o prato do Ro, e até camarão eu comi porque estava
com uma cara muito saborosa (e o gosto também… olha mãe… tá orgulhosa de mim??? rss).
Lá fizémos um passeio também com um barquinho semi-submersível que foi muito legal! Ele passa bem perto dos corais mais afastados e você se sente dentro de um aquário… é MARAVILHOSO!!!!!
Ah, conhecemos uma família de brasileiros (de Porto Alegre) no aeroporto de Sydney indo para Cairns… hoje, chegando em Port Douglas, pra fazer o mesmo passeio que a gente, estavam lá eles também… uma ótima coincidência! Mais amigos para nossa coleção durante a viagem!!!
Caminho de volta para Cairns… amanhã tem pescaria!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Quem Somos

follow us

Acesse nosso canal no

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Estatísticas do Blog

  • 52,273 acessos

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: