O primeiro dia de verdade

08/07/2010 – Sydney
Hoje acordamos e preparamos um café da manhã no nosso quarto… nos arrumamos, e separamos um tempo para fazer nossa devocional. Lemos o primeiro capítulo do livro “Uma Vida com Propósitos” (do pastor Rick Warren), oramos e louvamos a Deus por esta maravilhosa benção!
Enfim, saímos para conhecer esta linda cidade…
Fomos primeiro ao Hyde Park que é bem perto do nosso hotel… é muito lindo e já percebemos que é tudo super bem organizado… não tem lixo no chão, e tudo é bem cuidado. Passamos pela igreja St. Mary´s que tem uma construção muito linda! Continuamos caminhando e paramos para tomar um chocolate quente… que tempo louco faz aqui… saímos com muito frio, depois choveu, depois fez sol, depois voltou a chover e parava do nada… também chovia do nada… foi assim o dia todo… ah, e muito, muito vento, bem gelado. Acho que estava uns 11 graus, mas parecia menos.
No café onde paramos uma moça nos disse que caminhando mais uns 20 minutos para a frente chegaríamos à Opera House, então continuamos.
Não sei descrever a emoção que foi chegar lá e ver a Opera House e a Harbour Bridge… não consegui me conter e chorei… é indescritível você poder literalmente tocar em um sonho… e aquilo tudo é tão lindo, tão surreal… a gente fala o tempo todo: “tenho que te falar uma coisa… estamos na Austrália de verdade!”… rss
A Opera House é fantástica… mesmo diante da “grandiosidade” de Dubai, prefiro este prédio com as formas incríveis e tão simples ao mesmo tempo… descobrimos que a cobertura dele é toda em plaquinhas de cerâmica! E a vista para a Harbour Bridge… lindo demais!
Depois resolvemos fazer um lanchinho e vimos que não é tão fácil assim… tem muitas lanchonetes e cafés, mas com coisas um pouco diferentes do nosso costume… queríamos algo como nossa “boa e velha” coxinha, mas o mais próximo que encontramos foi uma tortinha de frango, que conseguimos comer somente a borda da massa, porque o recheio parecia “sopa de ervilha” de acordo com o Ro!!! ahahah
Seguimos voltando pela George Street, que é como a nossa Avenida Paulista, talvez (vimos que temos uma necessidade incontrolável de fazer links com o que conhecemos no nosso páis!). A George St tem prédios comerciais lindos, e muitos shoppings, galerias, etc.
Nossa parada obrigatória foi a loja da Apple, que tem a mesma linguagem da loja de NY… muuuuito legal!
Depois precisavamos comer em algum lugar que nos parecesse familiar e fomos ao Mc Donald´s!
Como a chuva não dava trégua, paramos em vários shopping e galerias para conhecer. Os preços não são mais baratos do que no Brasil. Eu diria que são bm equivalentes. Então, tirando o Duty Free dos aeroportos não será uma viagem para compras.
No fim da tarde viemos para o hotel para descansar um pouco e nos preparar para ir à Conference da Hillsong… dormimos e perdemos a hora… ahahah. Mas amanhã a gente vai, sem falta!
Saímos a noite para jantar, com muuuuuito frio e claro a chuva “vai-e-vem”. Fomos ao pub do Crown Hotel de novo porque não achamos mais nenhum lugar legal… comemos o famoso “fish and chips”, que estava maravilhoso!!! Já encontramos um restaurante para chamar de nosso aqui! Dei muita risada com o Ro… ele ta fazendo cada piadinha aqui… e ta se virando super bem com o pouquinho que sabe de inglês, e está rendendo muitas histórias que vamos contar aos poucos!

Anúncios

0 Responses to “O primeiro dia de verdade”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Quem Somos

follow us

Acesse nosso canal no

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Estatísticas do Blog

  • 52,589 acessos

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: